domingo, 8 de dezembro de 2019

Alexandre Pereira (Cidadania-Ce) lança projeto "Fortaleza, capital amiga do idoso"



O crescimento da população idosa vem sendo observado ao redor do mundo. Este índice apresenta-se de forma mais acelerada nos países de terceiro mundo. O novo panorama, também, evidenciado na cidade de Fortaleza, traz consigo a necessidade de criação de programas que contemplem, por exemplo, a temática da qualidade de vida desta parcela especial da nossa gente e dos nossos visitantes. 

“Afinal de contas, o ideal não é apenas permitir que os indivíduos alcancem a terceira idade, mas proporcionar para estes um envelhecimento saudável, proveitoso e com a preservação de sua autonomia, como poder escolher programas e passeios que atendam bem às suas particularidades e estilos” diz Alexandre Pereira, sobre o público alvo do projeto realizado através da Secretaria de Turismo de Fortaleza.

O projeto, lançado na manhã deste sábado 7, no Hotel Sonata, propõe estratégias, como oferecer ao turista com 60 anos ou mais opções de hospedagem, passeios e outros atrativos com as condições ideais para atender as demandas específicas do público nessa faixa etária. Para isso, uma grande parceria acontece com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ce) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ce).


A partir de um olhar sensível ao público do projeto, Alexandre acredita que, Fortaleza além de naturalmente encantar o turista pela sua beleza, pode marcar também pela atenção especial com o visitante desta faixa etária, destaca o secretário municipal do turismo e Presidente do Cidadania no Ceará, Alexandre Pereira.