A Assembleia Legislativa, por requerimento de iniciativa do deputado Audic Mota (PSB), homenageou a Academia Cearense de Direito (ACED), no transcurso de seu terceiro aniversário, em sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira, 12, no Plenário 13 de Maio. O evento marcou, ainda, a posse de cinco novos acadêmicos e as entregas dos Prêmios Jovem Jurista e Aced e da Medalha Professor Arnaldo Vasconcelos.
Membro titular da cadeira de n° 3 da Aced, o deputado Audic Mota presidiu a solenidade e, em seu discurso de abertura, enalteceu o papel da Aced como entidade engajada a cultuar a responsabilidade social dos juristas que a compõem.
“Para mim, é um momento especial poder presidir essa sessão e ser autor do requerimento que homenageia a Aced. É uma entidade que nasceu há pouco tempo, mas grandiosa. E tem orgulhado, a cada dia, a comunidade jurídica cearense. Que tem procurado e ocupado verdadeiros espaços, não só no mundo jurídico, mas também no mundo social”, ressaltou Audic Mota.
Os diplomas de novos membros da Aced foram entregues pelo presidente da entidade, Roberto Victor Pereira Ribeiro, a João Milton Cunha de Miranda, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado (Inesp); Juarez Gomes Nunes Júnior, diretor da Academia Estadual de Segurança Pública; Marcel Sales Girão, coordenador Estadual de Defesa e Proteção Animal; Alfredo Leonel Chaves; promotor de Justiça, e Bruno Queiroz de Oliveira, advogado e professor.
O Prêmio Aced foi concedido à presidente do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), Simone Fernandes; a Medalha Professor Arnaldo Vasconcelos conferida à jurista e professora Gina Vidal Marcílio Pompeu e o Prêmio Jovem Jurista a Keterine Anastácio (1º lugar), Hédrya Marques (2°Lugar) e Giovanna Rachele (3° Lugar).


