sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Moroni anuncia construção de 20 Torres de vigilância e redução da violência onde o equipamento foi instalado



O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Bing Torgan (DEM) anunciou nesta quinta-feira (21) que, até o meio do ano próximo, a Capital cearense disporá de 20 Torres de Vigilância 24 horas, nos bairros considerados mais vulneráveis à violência e à criminalidade.  Ainda neste ano, 10 equipamentos estarão em funcionamento e os demais serão inaugurados ao longo de 2020. 

Moroni citou como exemplo a comunidade Goiabeiras, na zona Oeste de Fortaleza, onde os índices de assassinatos eram altíssimos. O bairro foi o segundo a receber a implantação da torre do PMPU na Capital (o primeiro foi o Jangurussu). “Cheguei lá às oito e meia da noite e vi as crianças brincando nas ruas, os pais conversando nas calçadas. Tudo totalmente diferente do que era antes. Antes o cenário era de violência”. 

Moroni citou o bom trabalho que a Guarda Municipal de Fortaleza vem fazendo na prevenção à violência nos bairros onde o PMPU já foi instalado e defendeu o projeto de Roberto Cláudio na implantação de escolas funcionando em tempo integral. “Não agora, mas daqui a quatro, cinco anos, isso terá um impacto importante na redução da violência”. E concluiu: “Para os jovens  fica o recado, não façam coisas erradas, pois isso terá um preço. E para os pais, não deixem seus filhos serem recrutados pelos traficantes.  O jovem que dá ouvidos aos bandidos, vai servir de bucha de canhão para eles. Quem vai para o lado errado, acaba a vida antes”.