segunda-feira, 18 de novembro de 2019

FIEC e Sest//Senat fecham com entidades e bancada federal apoio ao Sistema “S”


O governo federal quer reduzir o repasse de recursos para as Confederações que representam os segmentos da economia como indústria, comércio, agricultura, transporte, segurança.

O caso ganhou proporção com o escândalo na Confederação das Indústrias, onde o presidente foi preso e, agita, na Confederação Nacional do Comércio que estourou em 35% seu orçamento  por ordem do presidente da entidade, José Roberto Trados, que está sendo investigado pelo TCU, Receita Federal e Polícia Federal em sigilo para saber onde foi parar o dinheiro. No Ceará, a FIEC e Fecomercio tem gestão exemplar. 

Uma café da manhã com a presença de dirigentes do sistema S no Ceará marcou um posicionamento: a bancada federal cearense defenderá todas as entidades. “Vimos a prestação de contas, o trabalho que é feito no campo social, educativo, nas artes, cultura e formação de obra prima. Temos que aumentar os recursos e não cortar@, disse o deputado Roberto Pessoa, falando em nome da bancada federal e como coordenador da Frebte em defesa dos órgãos públicos do Nordeste. 

O movimento faz parte de mobilização das entidades do sistema S. O ministro Paulo Guedes  quer usar o dinheiro para fazer girar a economia. Guedes acha que os empresários devem pegar seus lucros e bancar a parte social e formação  de mão de obra para suas atividades. A queda de braço começou em janeiro logo após a posse do presidente Bolsonaro que deve resolver a disputa.