quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Ererê ganha areninha e trecho da CE-278 que liga ao RN é inaugurado


Mais um município cearense foi beneficiado pelo Governo do Ceará com investimentos na área da infraestrutura e do esporte e lazer. Na noite desta quarta-feira (13), Ererê, no Vale do Jaguaribe, foi contemplado com a entrega de uma areninha e da obra de pavimentação e sinalização do trecho da rodovia CE-278, que liga a cidade à divisa com o estado do Rio Grande do Norte. O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito Toinho do Luizão, esteve presente na inauguração das duas obras, que custaram R$ 279.939,40 e R$ 9.278.825,39, respectivamente.

A obra na CE-278 compreendeu um trecho de 9,78 km e recebeu recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Foram realizados serviços de movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, sinalizações (horizontal e vertical) e proteção ambiental. Camilo Santana fez questão de enfatizar a importância da via para o município. 

"Era um sonho de Ererê se conectar com Pau dos Ferros(RN). Fiz questão de dirigir pela estrada para conferir. Pensem em uma estrada que está bonita, bem sinalizada. A gente costuma dizer que tem municípios que são final de linha. Agora,  estamos conectando Ererê com o estado vizinho. Muitos estudantes estudam lá e tinham que pegar a estrada carroçal, com poeira. As pessoas também usam Pau dos Ferros na questão do comércio. Portanto, é uma estrada que vai dar segurança no deslocamento, no conforto. Vocês vão ver como essa estrada vai ajudar na economia de Ererê", enfatizou o governador.

A nova estrada vai permitir que moradores de Ererê cheguem a Pau dos Ferros, cidade no estado vizinho Rio Grande do Norte, em um menor espaço de tempo e com mais segurança. O advogado Reginaldo Aquino é um dos erereenses que diariamente passam pela rodovia para tratar de assuntos pessoais e profissionais na cidade potiguar. 

Para ele, a nova via vai ajudar no cotidiano da população e contribuir ainda com o desenvolvimento local. "Todos os dias a gente passa nessa estrada. Muitos estudantes também utilizam para ir às aulas em Pau dos Ferros. Tudo que precisamos resolver fora de Ererê buscamos Pau dos Ferros. Depois que esse asfalto chegou as coisas melhoraram bastante. Melhorou o tráfego, a cidade desenvolveu mais. Apesar de termos apenas sete mil habitantes, estamos próximos a uma cidade com 40 mil habitantes. A gente ficou praticamente colado, são apenas 12 minutos", disse o advogado.