quarta-feira, 13 de novembro de 2019

BRICS, a nova potência econômica do mundo


O Brasil está sediando  a 11ª Cúpula do BRICS, as cinco maiores economias do planeta em expansão. Somadas, são a maior potência do planeta em população e Produto Interno Bruto. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul crescem e se fortalecem como nações em desenvolvimento. 

Se as cinco nações do BRICS interagirem nos negócios, serão um mercado poderoso, grande, gerando emprego, renda, técnicos e qualidade de vida. 

Estão acontecendo reuniões de negócios entre empresários, ministros das áreas econômicas e embaixadores que tratam de mercado e relações diplomáticas. 

“O mundo tem suas diferenças, seus costumes e tradições, mas pode se unir no universo da sobrevivência através do diálogo, disse o presidente Jair Bolsonaro ao abrir o encontro de negócios do BRICS onde o Brasil pretende expandir sua plataforma de venda de carnes, frango, proteínas em geral, ferro, aço e grãos. 


Para realizar o BRICS sem problemas, foi erguida uma estrutura de segurança. Os acessos aos locais dos encontros estão bloqueados. Homens do exército, polícia e órgãos de trânsito criaram barreiras. Os presidentes dos países do BRICS trazem seguranças, mas o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e a Polícia Federal assumiram o painel de controle dos acessos, segurança e vigilância.