quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Sarto e Ciro abrem congresso de Direito Eleitoral defendendo “ética na política”




O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, abriu o II Congresso de Direito Eleitoral com uma palestra sobre  o momento nacional. Ciro, que está no centro do debate, é a melhor pessoa para falar sobre a encruzilhada política em que entrou o país, com a radicalização entre direita e esquerda. 

Ele defende o fim da “fulanização”, ou seja, um debate baseado na realidade brasileira para gerar emprego, renda, investimento forte em educação e recuperar locais como portos, estradas de ferro e navegação em rios. Ciro propõe uma discussão de alto nível, diferente do cenário que está exposto no momento.

Sobre uma nova ordem Eleitoral, o líder do PDT é muito claro: "É preciso, primeiro, melhorar o quadro político, colocar e eleger pessoas vocacionadas e não oportunistas. 

O presidente da Assembleia Legislativa , deputado José Sarto, é amigo de Ciro há mais de 30 anos e defende o mesmo processo. A ética, uma classe política voltada para a população e partidos fortes. “O momento exige muito cuidado e devemos proteger a democracia”, disse Sarto.