sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Lula responde perguntas sobre futuro eleitoral do PT: “As pessoas não torcem pelo São Paulo, as pessoas torcem contra o Corinthians”


O ex-presidente lula concedeu entrevista exclusiva ao jornal Filha de São Paulo. Lula contextualizou sua entrevista avaliando de forma milimétrica o Brasil de hoje. Mostrou que além de líder popular esra se tornando um brasilianista, um pensador. 

Bem informado, atualizado com o Brasil de hoje, o chefão do PT ao responder a uma pergunta sobre como o partido poderia recuperar eleitores, Lula foi genial:

“Tenho a sorte de ser corintiano. Tenho a sorte porque convivi com o anticorintianismo todos os dias. Não se torce pelo São Paulo, as pessoas torcem contra o Corinthians. E assim vale para o Flamengo, no Rio. Estou acostumado com isso. O PT é o maior partido político de esquerda da América Latina e o mais importante partido político existente no Brasil. Isso não é garganta do Lula, é fato histórico. Estou falando de todas as eleições presidenciais no Brasil até agora”. 

Não se pode menosprezar a força política e eleitoral do Lula que chama de “canalhas” os mantos do Ministério Público e do judiciário que lhe condenaram. Na entrevista lula afirma textualmente que não pretende mais disputar eleição presidencial.