Preocupado com o rumo dos investimentos na Ciência e na Tecnologia do Brasil, o deputado federal André Figueiredo seu reuniu nesta quarta-feira de com representantes de diversas entidades científicas nacionais para pautar o futuro do orçamento para a Ciência e Tecnologia Brasileira.
Com o baixo valor previsto no orçamento para o ano de 2020, cerca de R$ 3,5 bi, os representantes afirmam que infelizmente a redução atingirá a fomentação de pesquisa e inviabilizará a formação de mais qualidade de estudantes e professores de todo o Brasil.
O parlamentar cearense, titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, é um dos defensores da causa na Câmara Federal, e destacou que essa luta das entidades junto ao legislativo é de extrema importância para a construção dos próximos passos visando uma melhor destinação de recursos para as áreas.
“O poder legislativo tem um papel preponderante a algumas omissões do poder executivo. Cabe ao segmento que é muito organizado e formado por grandes formadores de opinião e nós daqui, construir um relatório para apresentarmos ao relator do orçamento geral e assim podermos pensar num 2020 melhor”, destacou Figueiredo que deixou seu mandato à disposição do grupo.