quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Secretario da Receita Federal é demitido por vazar criação de Nova CPMF 

O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido nesta quarta-feira (11). A saída de Cintra foi confirmada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Em nota, o Ministério da Economia afirmou que o secretário pediu exoneração do cargo. Mas, segundo informações de assessores do ministro Paulo Guedes, a publicação no "Diário Oficial" vai registrar "exoneração" e não "exoneração a pedido". 

Na nota, o ministério afirmou que o projeto de reforma tributária do governo, no qual Cintra trabalhava, não está finalizado e somente será divulgado após aval do ministro Paulo Guedes e do presidente Jair Bolsonaro. 
No Fórum Nacional Tributário, organizado pelo Sindifisco Nacional, ele apresentou as alíquotas em estudo pelo governo federaldo imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Ontem à noite, Bolsonaro postou nascerdes sociais que não será criada nova CPMF e que o brasileiro não aguenta mais pagar tanto imposto. Era o sinal que iria acontecer. 
.