quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Paulo Guedes anuncia em Fortaleza a criação do IVA(Imposto de Valor Agregado) e diz que os Fundos Constitucionais que mantém bancos regionais como o BNB terão existência dependendo da classe política


O ministro Paulo Guedes disse que o choque de energia e gás baratos podem reindustrializar o Brasil. Ambas as medidas têm como estratégia a criação de novas redes de distribuição.

“Já está tudo se encaixando”, diz ele sobre a necessidade de articulação entre diversos atores: federais, estaduais e internacionais. Para o gás, a estimativa é de queda de até 40% em dois anos.

O ministro Paulo Guedes disse ainda durante palestra que a manutenção ou não dos 280 fundos da União depende da classe política. Questionado sobre a continuidade do Banco do Nordeste, que opera do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE), ele endossou: “todos esses bancos (desenvolvimento regional) são alimentados por fundos, vamos perguntar a classe política se eles querem continuar alimentando esses fundos ou se mantém o banco do jeito que está e leva os fundos para outro canto”.

Sobre a reforma tributária, ele disse que “Vai ser uma reforma conciliatória, não vai ter briga. O IVA (Imposto de Valor Agregado) é superior”, promete Guedes sobre a reforma tributária ainda neste ano.

O ministro Paulo  Guedes esteve em Fortaleza na tarde desta quinta-feira (5), onde ministrou palestra por quase duas horas a convite do Sistema Jangadeiro e do Poder360. O evento ocorreu no Espaço Coco Bambu por Toca, com uma plateia lotada e repleta de políticos e empresários.