quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Acrísio Sena denuncia projeto de lei do deputado Heitor Freire que segundo imperiais “quer acabar Reserva da Prainha do Canto Verde”

A Reserva Extrativista (Resex) da Prainha do Canto Verde, uma conquista de 30 anos de lutas da comunidade local, está ameaçada pelo Projeto de Lei 4245/2019, do deputado federal cearense Heitor Freire (PSL), que exclui da Resex as áreas localizadas em terra”, denunciou hoje, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Acrísio Sena (PT). "Com que intenção se quer retirar as áreas terrestres de uma Reserva?", reclamou o parlamentar.
Criada em 2009, a Resex, localizada em Beberibe, a 100km de Fortaleza, possui quase 30 mil hectares, e é um exemplo de convivência entre pesca e turismo sustentável. “Na qualidade de presidente da Comissão do Meio Ambiente desta Casa, não podemos aceitar este absurdo. Vamos nos somar à comunidade local e resistir a este ataque da especulação imobiliária. Vamos realizar audiência pública e procurar os órgãos competentes para garantir este patrimônio do povo e do meio ambiente cearense”, finalizou. 

Deputado Heitor Freire diz “lamentar desconhecimento de Acrisio e falta de compromisso com a verdadeira o desenvolvimento do Ceará”

"Eu acho lamentável o desconhecimento de alguns parlamentares cearenses, que não tem compromisso nenhum com o desenvolvimento do nosso estado. A reserva extrativista da Prainha do Canto Verde foi criada em 2004 para proteger os recursos naturais renováveis da região. Acontece que o decreto deveria abranger apenas a área marítima, e não terra firme. E é isso que o meu projeto de lei quer corrigir. Isso em nada vai atrapalhar a economia da região, que tem como principal atividade a pesca, realizada com paquetes, jangadas e catamarãs.", declarou o deputado Heitor Freire.