O presidente Jair Bolsonaro que todos os dias se diverte e anima a imprensa com suas piadas e brincadeiras, estava de cara fechada, dentes travados e não distribuiu sorrisos. Caiu a ficha? Bolsonaro descobriu que precisa mudar sua rotina de diálogo com a sociedade? Parece que sim! A manhã desta sexta-feira parece ter sido o primeiro dia de Bolsonaro como presidente. Bolsonaro precisa entender que sua postura de atacar o tempo inteiro pode atrapalhar seu governo. O mundo inteiro cobra postura do governante brasileiro sobre temas importantes, como a Amazônia. A simples retórica na qual o mundo quer tomar a Amazônia do Brasil, saquear sua riqueza e dominar o território não justifica. Bolsonaro precisa ter maus diplomacia para manter vivo seu governo.
Craque na utilização das redes sociais, Bolsonaro provou do próprio veneno após postagem na internet do presidente da França, Emmanuel Mácron que atacou o Brasil e propôs que o tema queimadas na Amazônia seja tratado pelo G7, o grupo dos sete países mais ricos do planeta do qual o Brasil não faz parte. Foi o choque mais forte sentido por Bolsonaro que sentiu o golpe.
A repercussão dos problemas criados pelo próprio presidente atinge todos os setores. A Reforma da Previdência parou, travou por conta da crise ambiental. As bolsas caíram, o dólar subiu e os efeitos danosos contaminaram o mercado. Bolsonaro precisa governar com diálogo e não pensando que todo brasileiro é filiado a um partido de esquerda ou que o mundo o odeia.