Está em tramitação, na Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto de indicação 300/26, de autoria da deputada estadual Jô Farias, que cria o Programa "Bora Cearar", iniciativa voltada ao incentivo do turismo interno e à valorização dos destinos cearenses entre os próprios moradores do Estado.
A proposta prevê a concessão de desconto mínimo de 20% para residentes do Ceará em serviços e equipamentos turísticos credenciados, incluindo hotéis, pousadas, resorts, parques temáticos, equipamentos culturais, serviços de transporte turístico, gastronomia e entretenimento.
De acordo com o projeto, a coordenação do programa ficará sob responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE), que também será responsável pelo credenciamento dos estabelecimentos participantes e pela divulgação das ofertas por meio de uma plataforma digital.
Para Jô Farias, a medida busca democratizar o acesso ao lazer, fortalecer a economia local e incentivar que mais cearenses conheçam e desfrutem das riquezas culturais, naturais e turísticas do Estado. Além de beneficiar a população, a iniciativa poderá contribuir para a redução dos impactos da sazonalidade no setor, estimulando a geração de emprego e renda em diferentes regiões do Ceará.












