quarta-feira, 24 de junho de 2026

Câmara Municipal de Fortaleza: Plenária itinerante dá início à 6ª edição do projeto “Nossa Casa é de Todos” na Regional 7

A 6ª edição do programa “Nossa Casa é de Todos” realiza mais uma sessão plenária itinerante nesta quinta-feira, 25, na Escola de Ensino Profissional (EEEP) Jaime Alencar de Oliveira, localizada na Av. Rogaciano Leite, n° 2285, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante (Regional 7). O início dos trabalhos está marcado para as 9h.

O momento vai proporcionar aos jovens e moradores da região uma vivência prática do funcionamento do Poder Legislativo

Durante a sessão, o público poderá acompanhar de perto o rito dos debates legislativos, a apresentação e elaboração de propostas, além de compreender melhor o papel dos vereadores na construção de políticas públicas que impactam diretamente o dia a dia de Fortaleza.

Aqueles que não puderem comparecer à sessão de quinta-feira poderão acompanhar a transmissão pelos canais oficiais da CMFor: rádio Fortaleza FM (90.7), TV Câmara Fortaleza (Canal 7.2) e canal oficial da CMFor no YouTube.

Após a abertura oficial com a sessão plenária na quinta-feira, o projeto estende sua programação no sábado (27), na pracinha do bairro Sapiranga. No local, a população terá acesso a um mutirão de serviços gratuitos essenciais, que incluem desde a emissão de documentos básicos (como a Carteira de Identidade Nacional – CIN, CPF e cartões de transporte) até consultas médicas preventivas com clínico geral e pediatra.

Já no sábado, a ação contará com o suporte da Ouvidoria da Câmara, orientações jurídicas da Defensoria Pública, feira do empreendedor local, além de uma programação cultural e de lazer voltada para todas as idades.

Saiba Mais: 

>> Plenária itinerante dá início à 5ª edição de 2026 do “Nossa Casa é de Todos”.

Serviço 

  • 6ª Edição do “Nossa Casa é de Todos” – Sessão Plenária Itinerante:
    • Data: Quinta-feira, 25 de junho de 2026
    • Horário: 9h
    • Local: EEEP Jaime Alencar de Oliveira
    • Endereço: Av. Rogaciano Leite, n° 2285 – Engenheiro Luciano Cavalcante (Regional 7)

Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal cumprem mandados em investigação contra ex-prefeito de Choró

Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal cumprem mandados em investigação contra ex-prefeito de Choró

O Ministério Público Eleitoral, por meio da 3ª Promotoria Eleitoral de Fortaleza, e a Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira (24/06) o cumprimento de cinco expedidos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza, no âmbito da criminal conjunta contra o ex-prefeito de Choró, Carlos Alberto Queiroz Pereira, foragido desde dezembro de 2024. Foram apreendidos documentos que serão analisados pelos dois órgãos. Durante o cumprimento dos mandados, o filho do ex-prefeito foi preso em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro. As diligências continuam ao longo do dia.

Mandado de busca e apreensão
É uma ordem judicial que permite às autoridades, como a polícia, entrar em um local específico e realizar uma busca por objetos, documentos ou pessoas, com o objetivo de apreender algo que é considerado evidência de um crime ou que está relacionado a um processo judicial. Essa medida é utilizada para garantir que provas importantes não sejam perdidas ou destruídas, auxiliando na investigação ou instrução processual.


Acaraú vai ganhar primeiro Centro Administrativo do litoral oeste


A prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro, vai entregar o maior Centro Administrativo Municipal, no próximo sábado, 27/6, com a presença do governador Elmano de Freitas. 

A obra foi viabilizada através do deputado Robério Monteiro e de uma parceria com o Governo do Ceará. 

A prefeita Ana Flávia lançou um vídeo, mostrando o prédio pronto e já mobiliado para receber gestores de todas as secretarias. O vídeo tem o hino da vitória.

Júnior Mano: “sigo o que o Cid decidir”


Em entrevista à imprensa de Nova Russas, durante visita do governador Elmano de Freitas, o pré-candidato ao Senado, deputado Júnior Mano, fez uma revelação importante. Segue qualquer decisão de Cid Gomes.

Infraestrutura transforma o Crato com obras em diversas áreas do município

O município do Crato vive um importante momento de desenvolvimento, com a execução de obras que fortalecem a infraestrutura urbana, ampliam os serviços públicos e promovem mais qualidade de vida para a população.

Entre as principais intervenções em andamento está a revitalização do Canal do Rio Grangeiro, obra estratégica para a mobilidade, a segurança e a valorização urbana da cidade. O município também avança com ações de drenagem urbana, fundamentais para minimizar os impactos das chuvas e garantir mais segurança aos moradores.

A gestão municipal segue investindo na pavimentação de ruas na sede e na zona rural, assegurando melhores condições de tráfego, acessibilidade e deslocamento para a população.

Na área social, estão em construção novos equipamentos públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), um CAPS Infantil, escolas e creches, além de reformas em diversas unidades de educação infantil já existentes.

Outro destaque é a obra do Contorno, considerada uma intervenção importante para a mobilidade urbana e para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da região.

As ações reforçam o compromisso da gestão municipal com o crescimento e a modernização do Crato, levando mais infraestrutura, serviços e oportunidades para moradores de diferentes bairros e comunidades do município.

Adil Júnior vai mudar o piso de Quixelô


O prefeito de Quixelô, Adil Júnior, iniciou as obras de requalificação do centro da cidade. O novo piso será intertravado. Adil agradeceu o apoio do deputado estadual Marcos Sobreira e do governador Elmano de Freitas pela parceria. A iniciativa promete movimentar o cenário político local e aumentar a pressão sobre o ex-prefeito Agenor Neto, hoje vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Café das oposições


O café das oposições teve como convidado o deputado Mauro Filho. O deputado Felipe Mota, criador do encontro, afirmou que Mauro está definitivamente na oposição. “Ele foi duro nas críticas”, resumiu Felipe.

A Copa medíocre


Ser o grande artilheiro da Copa do Mundo sempre foi uma disputa entre estrelas do futebol mundial. Nesta edição ampliada, com quase 50 seleções, a tarefa se tornou mais simples. Há equipes de países com pouca tradição no futebol, o que aumenta o número de gols e facilita o surgimento de artilheiros. Hoje, o Brasil entra em campo contra a Escócia, país conhecido mundialmente pelo uísque e também por sua tradição esportiva.

Elmano em Nova Russas, terra de Júnior Mano


O governador Elmano de Freitas e o deputado federal Júnior Mano desembarcaram juntos nessa terça-feira em Nova Russas, onde participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Santuário de Nossa Senhora das Graças, uma das obras religiosas mais aguardadas da região. Perguntado sobre as definições da chapa majoritária para 2026, o governador respondeu: “Estamos conversando”. Os radialistas quiseram saber se o senador Camilo Santana é contrário ao nome de Júnior Mano para o Senado. Elmano negou qualquer divergência. “As decisões são tomadas com diálogo e todos sairemos unidos”, afirmou.

Arialdo vai concluir a Avenida Beira-Mar


O ex-chefe da Casa Civil e ex-secretário do Turismo, Arialdo Pinho, volta ao cenário como empreendedor e parceiro da Prefeitura de Fortaleza no projeto de conclusão da Avenida Beira-Mar, no trecho entre o Mercado dos Peixes e o Porto do Mucuripe. Arialdo também mantém outras iniciativas em discussão com o prefeito Evandro Leitão e o empresário Júnior Castro.

Evandro tenta trazer Lula a Fortaleza


O prefeito Evandro Leitão articula a vinda do presidente Lula a Fortaleza para a inauguração do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará. “Convidei o presidente Lula. Tomara que ele venha”, afirmou o prefeito.

Aldigueri leva prefeitos até Camilo


Pré-candidato a deputado federal, o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri, foi recebido no escritório político do senador Camilo Santana e do secretário Chagas Vieira. Aldigueri levou o prefeito de Cariré e lideranças políticas da região. Antônio Martins desistiu da candidatura a deputado e decidiu apoiar Aldigueri, que hoje é a principal liderança política de sua região. Em outro momento, Aldigueri também esteve reunido com Camilo e o prefeito de Granja.

Cirilo Pimenta recebe Elmano


Elmano de Freitas estará no Sertão Central na próxima sexta-feira (26). A principal agenda será em Quixeramobim. O governador assinará a ordem de serviço para a construção da estrada que liga a sede do município ao distrito de Belém, além da autorização para a implantação do Distrito de Saúde, onde funcionará a Faculdade de Medicina. Elmano também visitará as obras do Porto Seco José Dias Macêdo.

Lula deve entregar liderança do governo a Camilo ​ O senador Camilo Santana está a caminho de assumir a liderança do Governo Federal no Senado da República. Trata-se de um fato político relevante, de grande repercussão nacional, pela importância do cargo no âmbito do Congresso Nacional e pelos reflexos que produz em todos os Poderes da República. Lula e Jaques Wagner devem conversar nesta quarta-feira (24). O líder do governo foi atingido por decisão do ministro André Mendonça, indicado ao Supremo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão não atingiu apenas Jaques Wagner, mas também o próprio Lula, que defende o direito à ampla defesa do senador baiano. A ascensão de Camilo Santana representará mais responsabilidade e mais trabalho. Camilo terá a missão de ajudar na reeleição de Elmano de Freitas no Ceará, fortalecer o projeto de Lula no Nordeste e, possivelmente, liderar o governo no Senado Federal. Não é pouca coisa. A gestão Lula enfrenta dificuldades no Senado por não contar com maioria. Além disso, há entraves na tramitação de pautas consideradas prioritárias pelo governo. Projetos como o fim da jornada 6×1 seguem sem avanço, enquanto matérias de forte impacto fiscal acabam ocupando espaço na pauta legislativa. Lula acredita que Camilo Santana tem capacidade de construir pontes e ajudar a resolver esses impasses. Como amigo e aliado de longa data, poderá assumir uma das funções políticas mais importantes do país.


O senador Camilo Santana está a caminho de assumir a liderança do Governo Federal no Senado da República. Trata-se de um fato político relevante, de grande repercussão nacional, pela importância do cargo no âmbito do Congresso Nacional e pelos reflexos que produz em todos os Poderes da República.

Lula e Jaques Wagner devem conversar nesta quarta-feira (24). O líder do governo foi atingido por decisão do ministro André Mendonça, indicado ao Supremo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão não atingiu apenas Jaques Wagner, mas também o próprio Lula, que defende o direito à ampla defesa do senador baiano.

A ascensão de Camilo Santana representará mais responsabilidade e mais trabalho. Camilo terá a missão de ajudar na reeleição de Elmano de Freitas no Ceará, fortalecer o projeto de Lula no Nordeste e, possivelmente, liderar o governo no Senado Federal. Não é pouca coisa.

A gestão Lula enfrenta dificuldades no Senado por não contar com maioria. Além disso, há entraves na tramitação de pautas consideradas prioritárias pelo governo. Projetos como o fim da jornada 6×1 seguem sem avanço, enquanto matérias de forte impacto fiscal acabam ocupando espaço na pauta legislativa.

Lula acredita que Camilo Santana tem capacidade de construir pontes e ajudar a resolver esses impasses. Como amigo e aliado de longa data, poderá assumir uma das funções políticas mais importantes do país.

Governo do Ceará e Prefeitura inauguram a 1ª etapa da construção do Estádio de Saboeiro

Governo do Ceará e Prefeitura inauguram a 1ª etapa da construção do Estádio de Saboeiro

Nesta quarta-feira (24), às 9h, o governador Elmano de Freitas vai a Saboeiro para a inauguração da 1ª etapa do Estádio Municipal. A obra é uma parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura, com investimento superior a R$ 3 milhões, via convênio, com contrapartida do Município de R$ 76.918,01.

Serviço

Inauguração da 1ª etapa do Estádio de Saboeiro
Data: 24/06/2026
Horário: 9h
Local: Rua Manoel de Paula Fernandes Vieira, S/N, bairro Iracema Braga Nocrato, Saboeiro-CE

.